Município é o segundo em qualidade de vida e o primeiro no combate à Pandemi
A pandemia pelo Covid-19 veio impactar a sociedade nos seus mais diversos setores. De uma forma mais direta ou indireta, a palavra de ordem passou a ser para todos: reinventar a forma de viver. Foram, e continuam a ser, muitos os desafios impostos pela pandemia, sendo que para as cidades, a postura das Câmaras Municipais durante toda esta fase, é crucial.
Um estudo levado a cabo pela DECO PROTESTE ajuda a entender qual a opinião dos munícipes face à atuação das Câmaras Municipais frente aos desafios impostos pela pandemia, sendo que os habitantes de Leiria “revelaram-se os mais satisfeitos com o desempenho municipal, desde o momento em que a crise do coronavírus começou (março de 2020) até à altura em que preencheram o inquérito, no final de 2020”.
O mesmo estudo analisou ainda a satisfação face à qualidade de vida das 12 capitais de distrito com mais população em Portugal. De 10 variáveis analisadas, entre elas o custo de vida, mobilidade, meio ambiente e poluição, e serviços de saúde, Leiria revelou ser a segunda cidade com mais qualidade de vida. A cidade conseguiu uma pontuação de 7.1 numa escala de 0 a 10, o que revela que os leirienses se sentem satisfeitos com o local onde vivem.
|