FCamara escolhe Portugal para arrancar com expansão para a Europa
A estratégia de expansão para o mercado europeu levou a FCamara a escolher Portugal como hub operacional. “Decidimos que Portugal seria a nossa ‘porta de entrada’ para consolidar a operação na Europa. Portugal conta com excelentes profissionais, um ecossistema de startups fervilhante, uma boa imagem do país, tanto ao nível turístico como de estabilidade económica e segurança e uma excelente localização no continente europeu”, sublinha Fábio Camara, CEO e fundador da FCamara.
Por estas razões, a FCamara distribuiu as operações em Portugal por duas localizações geográficas: em Leiria, a base operacional fica situada na Startup Leiria; e em Oeiras, onde o escritório de desenvolvimento de negócios será no edifício World Trade Center, um dos maiores centros de negócios do país, na zona abrangente do Oeiras Valley. O escritório de desenvolvimento de negócios será inaugurado ainda durante este verão.
Desde que chegou a Portugal, em 2022, a FCamara tem estado a desenvolver projetos com um dos principais unicórnios portugueses e na banca.
Fundada em 2007 em São Paulo, no Brasil, a FCamara posiciona-se como um ecossistema de tecnologia e inovação, com especialização nos setores de retalho e distribuição, manufatura, saúde e serviços financeiros. Nestes setores, a empresa implementa e suporta soluções com e para os clientes em tecnologia para e–commerce, marketplace, cloud e cibersegurança. Atualmente, o grupo brasileiro conta com cerca de 1.300 colaboradores, uma carteira de clientes diversificada e presença no Brasil, Portugal e Reino Unido. Com equipas especializadas, o grupo atua ao nível das áreas de Full Digital Commerce, Inovação e Embedded Finance, no qual ajuda os seus clientes a maximizar e otimizar as vendas e rentabilidade em canais digitais.
Um dos setores em que a FCamara se tem destacado no Brasil é no e-commerce. Com um know-how especializado no setor do retalho online, o grupo conta com sete dos 15 principais e-commerce do país como seus clientes em áreas críticas do negócio.